quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Neon Genesis Evangelion 新世紀エヴァンゲリオン

Hello!
Estou um pouco cansada, mas só de pensar no que eu vou postar agora, ja voltam as minhas forças!
Bom, esse é um mangá e anime não muito famoso para os otakus de hoje em dia, mas muito conhecido entre os reais conhecedores do assunto anime/mangá.

Evangelion! Uma historia muito boa, que precisa de muita concentração e dedicação, pois não é uma simples pessoa que pode intender.



Existem angels.

Existem EVAs.
Existem pessoas especiais.
Shinji, Rei, Asuka.
Não tem como explicar direito, a importancia de tudo o que acontece neste mangá/anime.
São geralmente 3 estágios, um editorial, alguma coisinha a mais e por ultimo a matéria no mangá.



Esse mangá gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, que usa uma tecnologia das unidades evangelion, os EVAs.
Shinji é filho do comandante, e é chamado no ataque do 3º angel, e começa a morar com a capitã Katsuragi (linda perfeita e um dia faço o cosplay dela). Shinji não tem mesmo um bom relacionamento com seu pai.
Rei, é no uma queridinha do Ikari Gendo (pai de Shinji) pois ela lembra muito sua falecida esposa.





Asuka é a mocinha mimada de dupla personalidade, germânica e japonesa. Ela é apaixonada pelo Kaji, que sempre vai amar Katsuragi.

Toji é a quarta criança recrutada para pilotar um EVA. Ele seeeeeeempre está brigando com Asuka, e teve sua irmãzinha foi ferida por um Angel.
O 18º angel é a humanidade como um todo, e leva o nome de Lilith. Os angels são os "vilões" da história. Na verdade o ultimo Angel é a própria Rei, que foi criada como a "Mãe" de adão (1º angel)
Ai ai ai ai, evangelion é um anime que eu digo que vale totalmente a pena dar uma olhadinha, e um anime que  vale a pena ser lido.

Spoilers, quem não gosta de um pouco que atire a primeira pedra!

Peguei da Wiki, achei uma ótima definição! Não posso deixar esse mangá sem uma explicação mais aprofundada, até porque esse é um mangá/anime que tem tudo mais aprofundado.

Rei Ayanami é a Primeira Criança designada como piloto do Evangelion Unidade 00, a Unidade Prótotipo. No início da série, ela é mostrada como sendo socialmente retirada e, aparentemente, remota e sem emoções. 

Rei é uma figura cujo o comportamento incomum confunde seus espectadores. Aparentemente sua única relação mais afetiva é com o Comandante Gendo Ikari. Com o progredir da série sua personalidade evolui tornando-se mais envolvida com as pessoas ao seu redor, principalmente seu colega e piloto de Eva Shinji Ikari. Eventualmente é revelado que Rei é um "recipiente" para a alma do 2º Anjo, Lilith (o qual deu origem a toda a humanidade), e foi criada especificamente por Gendo para ser usada como uma ferramenta para a realização da Instrumentalidade. Os clones sem alma dela são mantidos escondidos nos níveis mais profundos da sede da NERV para serem usados como o suposto "núcleo" do Dummy Plug System e como peças e órgãos de reposição para Rei, caso ela venha a morrer. Rei revela-se ser um fator chave nos eventos que concluem o enredo. Seu papel nesta conclusão não é claro na série de TV, meas no filme End of Evangelion ela pode ser o 19º angel ou deus isso não esta claro, mais ela funde-se com lilith e inicia o 3º impacto.

Asuka Langley Soryu é a chamada Segunda criança, e pilota o EVA Unidade 02. 

Ela possui dupla nacionalidade, sendo elas a germânica e a japonesa, porém possuia maiores influências germânicas, por viver na Alemanha desde muito pequena. 
Sempre muito arrogante por suas habilidades e por sua beleza, adora insultar Shinji, achando-se a melhor pilota de EVA que a NERV possui. Desde o momento em que aparece na série demonstra um interesse romântico, não correspondido, por Kaji, no entanto, como o passar do tempo começar a admirar Shinji e começa a nutrir sentimentos românticos pelo mesmo. Entretanto seu orgulho não permite que admita que gosta do garoto, tendo raiva do mesmo por gostar dele e também porque Shinji com o tempo torna-se um piloto melhor do que ela, pois ela com o passar das lutas perde muito de sua confiança. Tal comportamento orgulhoso pode ser explicado por seus traumas de infância, em que sua mãe suicida-se, "matando" ainda sua boneca, ao pensar que era sua filha, Asuka.


Shinji Ikari é o personagem principal da série. Inseguro e complexado, tem a tendência de se afastar das pessoas por temer a mágoa-las ou ser magoado por elas. Sofre do chamado "Complexo do Porco-Espinho", transtorno psicológico que faz com que seu comportamento seja paradoxal, ao mesmo tempo ansiando pela proximidade das pessoas, e evitando essa mesma proximidade com medo de se machucar ou, por sua vez machucar tais pessoas. É a Terceira Criança, designado como piloto da Evangelion Unidade 01, a unidade de testes.
É filho do comandante Gendo Ikari com Yui Ikari, uma das pesquisadoras-chefe do Projeto Eva. Presenciou o desaparecimento da própria mãe em 2004, durante uma experiência de contato com a Unidade 01, mas era muito novo para lembrar do ocorrido. Foi abandonado pelo pai na casa de seu professor (sensei) (um tio no mangá) até seus 14 anos.
É convocado pela NERV e chega exatamente durante o ataque do 3º Anjo, Sachiel passa a morar com sua superiora Misato Katsuragi por não ter um bom relacionamento com o seu pai.
No mangá ele tem uma personalidade ligeiramente diferente do anime, sendo menos depressivo e mais ativo. Tem uma grande e forte amizade com Toji Suzuhara (que posteriromente seria escolhido como a Quarta Criança) e Kensuka Aida, outro grande amigo de Shinji. Tanto no mangá quanto no anime desenvolveu outros casos amorosos, primeiramente com Rei, com quem inicialmente chegou a ter alguns atritos, mas passa a enxergar parte de sua falecida mãe. Com Asuka com quem primeiramente não se dava muito bem com ele, mas que depois de um tempo chega a ter outros sentimentos por Shinji do que apenas uma simples parceria e Misato, embora fosse muito mais velha que ele, chega a ter outros sentimentos pelo garoto e, inclusive, o beija (em The End of Evangelion) antes de Shinji adentrar na Unidade 01 .

Toji Suzuhara é a Quarta Criança. Ele é um garoto forte e está constante conflito com Asuka. A irmã mais nova dele foi ferida na batalha entre o terceiro anjo, Sachiel e a Unidade 01 pilotada por Shinji Ikari. Ele se tornou piloto de Evagelion para sua irmã receber um tratamento melhor, porém seu Eva (Unidade 03) fica possuído pelo 13° anjo, Bardiel, deixando ele sem uma perna e um braço; no anime, sua situação não é mencionada, porém no mangá é especificado que ele morre. Ele no início, odiava Shinji por acabar ferindo sua irmã na luta, porém depois de vê-lo batalhando contra o 4° anjo, Shamshel, Toji começa a respeitar Shinji e eles viram amigos. No início da série, como Shinji, também tinha um caso amoroso com Hikari Horaki, que passa a paparicá-lo e também Hikari chega também a ter uma amizade com Asuka, embora Shinji, Toji e Kensuke odiasse a idéia pelo fato de Asuka ser esquentada e superior, que os próprios chegaram a odiar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário