quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Neon Genesis Evangelion 新世紀エヴァンゲリオン

Hello!
Estou um pouco cansada, mas só de pensar no que eu vou postar agora, ja voltam as minhas forças!
Bom, esse é um mangá e anime não muito famoso para os otakus de hoje em dia, mas muito conhecido entre os reais conhecedores do assunto anime/mangá.

Evangelion! Uma historia muito boa, que precisa de muita concentração e dedicação, pois não é uma simples pessoa que pode intender.



Existem angels.

Existem EVAs.
Existem pessoas especiais.
Shinji, Rei, Asuka.
Não tem como explicar direito, a importancia de tudo o que acontece neste mangá/anime.
São geralmente 3 estágios, um editorial, alguma coisinha a mais e por ultimo a matéria no mangá.



Esse mangá gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, que usa uma tecnologia das unidades evangelion, os EVAs.
Shinji é filho do comandante, e é chamado no ataque do 3º angel, e começa a morar com a capitã Katsuragi (linda perfeita e um dia faço o cosplay dela). Shinji não tem mesmo um bom relacionamento com seu pai.
Rei, é no uma queridinha do Ikari Gendo (pai de Shinji) pois ela lembra muito sua falecida esposa.





Asuka é a mocinha mimada de dupla personalidade, germânica e japonesa. Ela é apaixonada pelo Kaji, que sempre vai amar Katsuragi.

Toji é a quarta criança recrutada para pilotar um EVA. Ele seeeeeeempre está brigando com Asuka, e teve sua irmãzinha foi ferida por um Angel.
O 18º angel é a humanidade como um todo, e leva o nome de Lilith. Os angels são os "vilões" da história. Na verdade o ultimo Angel é a própria Rei, que foi criada como a "Mãe" de adão (1º angel)
Ai ai ai ai, evangelion é um anime que eu digo que vale totalmente a pena dar uma olhadinha, e um anime que  vale a pena ser lido.

Spoilers, quem não gosta de um pouco que atire a primeira pedra!

Peguei da Wiki, achei uma ótima definição! Não posso deixar esse mangá sem uma explicação mais aprofundada, até porque esse é um mangá/anime que tem tudo mais aprofundado.

Rei Ayanami é a Primeira Criança designada como piloto do Evangelion Unidade 00, a Unidade Prótotipo. No início da série, ela é mostrada como sendo socialmente retirada e, aparentemente, remota e sem emoções. 

Rei é uma figura cujo o comportamento incomum confunde seus espectadores. Aparentemente sua única relação mais afetiva é com o Comandante Gendo Ikari. Com o progredir da série sua personalidade evolui tornando-se mais envolvida com as pessoas ao seu redor, principalmente seu colega e piloto de Eva Shinji Ikari. Eventualmente é revelado que Rei é um "recipiente" para a alma do 2º Anjo, Lilith (o qual deu origem a toda a humanidade), e foi criada especificamente por Gendo para ser usada como uma ferramenta para a realização da Instrumentalidade. Os clones sem alma dela são mantidos escondidos nos níveis mais profundos da sede da NERV para serem usados como o suposto "núcleo" do Dummy Plug System e como peças e órgãos de reposição para Rei, caso ela venha a morrer. Rei revela-se ser um fator chave nos eventos que concluem o enredo. Seu papel nesta conclusão não é claro na série de TV, meas no filme End of Evangelion ela pode ser o 19º angel ou deus isso não esta claro, mais ela funde-se com lilith e inicia o 3º impacto.

Asuka Langley Soryu é a chamada Segunda criança, e pilota o EVA Unidade 02. 

Ela possui dupla nacionalidade, sendo elas a germânica e a japonesa, porém possuia maiores influências germânicas, por viver na Alemanha desde muito pequena. 
Sempre muito arrogante por suas habilidades e por sua beleza, adora insultar Shinji, achando-se a melhor pilota de EVA que a NERV possui. Desde o momento em que aparece na série demonstra um interesse romântico, não correspondido, por Kaji, no entanto, como o passar do tempo começar a admirar Shinji e começa a nutrir sentimentos românticos pelo mesmo. Entretanto seu orgulho não permite que admita que gosta do garoto, tendo raiva do mesmo por gostar dele e também porque Shinji com o tempo torna-se um piloto melhor do que ela, pois ela com o passar das lutas perde muito de sua confiança. Tal comportamento orgulhoso pode ser explicado por seus traumas de infância, em que sua mãe suicida-se, "matando" ainda sua boneca, ao pensar que era sua filha, Asuka.


Shinji Ikari é o personagem principal da série. Inseguro e complexado, tem a tendência de se afastar das pessoas por temer a mágoa-las ou ser magoado por elas. Sofre do chamado "Complexo do Porco-Espinho", transtorno psicológico que faz com que seu comportamento seja paradoxal, ao mesmo tempo ansiando pela proximidade das pessoas, e evitando essa mesma proximidade com medo de se machucar ou, por sua vez machucar tais pessoas. É a Terceira Criança, designado como piloto da Evangelion Unidade 01, a unidade de testes.
É filho do comandante Gendo Ikari com Yui Ikari, uma das pesquisadoras-chefe do Projeto Eva. Presenciou o desaparecimento da própria mãe em 2004, durante uma experiência de contato com a Unidade 01, mas era muito novo para lembrar do ocorrido. Foi abandonado pelo pai na casa de seu professor (sensei) (um tio no mangá) até seus 14 anos.
É convocado pela NERV e chega exatamente durante o ataque do 3º Anjo, Sachiel passa a morar com sua superiora Misato Katsuragi por não ter um bom relacionamento com o seu pai.
No mangá ele tem uma personalidade ligeiramente diferente do anime, sendo menos depressivo e mais ativo. Tem uma grande e forte amizade com Toji Suzuhara (que posteriromente seria escolhido como a Quarta Criança) e Kensuka Aida, outro grande amigo de Shinji. Tanto no mangá quanto no anime desenvolveu outros casos amorosos, primeiramente com Rei, com quem inicialmente chegou a ter alguns atritos, mas passa a enxergar parte de sua falecida mãe. Com Asuka com quem primeiramente não se dava muito bem com ele, mas que depois de um tempo chega a ter outros sentimentos por Shinji do que apenas uma simples parceria e Misato, embora fosse muito mais velha que ele, chega a ter outros sentimentos pelo garoto e, inclusive, o beija (em The End of Evangelion) antes de Shinji adentrar na Unidade 01 .

Toji Suzuhara é a Quarta Criança. Ele é um garoto forte e está constante conflito com Asuka. A irmã mais nova dele foi ferida na batalha entre o terceiro anjo, Sachiel e a Unidade 01 pilotada por Shinji Ikari. Ele se tornou piloto de Evagelion para sua irmã receber um tratamento melhor, porém seu Eva (Unidade 03) fica possuído pelo 13° anjo, Bardiel, deixando ele sem uma perna e um braço; no anime, sua situação não é mencionada, porém no mangá é especificado que ele morre. Ele no início, odiava Shinji por acabar ferindo sua irmã na luta, porém depois de vê-lo batalhando contra o 4° anjo, Shamshel, Toji começa a respeitar Shinji e eles viram amigos. No início da série, como Shinji, também tinha um caso amoroso com Hikari Horaki, que passa a paparicá-lo e também Hikari chega também a ter uma amizade com Asuka, embora Shinji, Toji e Kensuke odiasse a idéia pelo fato de Asuka ser esquentada e superior, que os próprios chegaram a odiar isso.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Kimi ni todoke 君に届け

Hello! Como estão hoje?
Bom, neste climinha de romance, vou aproveitar para falar sobre esse mangá que tanto gosto, por ter seus picos de graça e tristeza, de forma tão natural e sutil! Olha só, até falei bonito!
Vamos falar sobre Kimi ni todoke! Na primeira vez, é até meio difícil de pronunciar, mas logo vocês pegam o jeito!


Kimi ni todoke conta uma história parte triste, sobre uma menina de cabelos pretos e bem compridos, que costumava ser alvo de brincadeiras de mal gosto na escola, não ter nenhum amigo, e ainda por cima de tudo ser chamada de Sadako, aquela menina que sai da TV, no filme "Ring". Realmente os cabelos até que se parecem um pouco, pois Sawako Kuronuma, o real nome da personagem, é meio sombria as vezes.

Ela é apaixonada por um rapaz chamado Kazehaya, que claro, é o rapaz mais popular de toda a escola.
Esse é um mangá fofo, para se vomitar arco-íris e começar a dizer "nyaaan" como um gatinho.
O desejo de Sawako é apenas se socializar com as pessoas, mas sua personalidade forte e anti-social a impede.

Ao desenrolar da história, Sawako conhece Aya e Chizu, duas meninas que andam sempre juntas, e que nunca tiveram uma boa impressão de Sawako, mas que acabam se tornando boas amigas. Claro, tudo isso ajuda mais e mais o Kaze-kun e Sawako-chan ficarem juntos.
Geralmente são 4 capítulos por mangá, mais o glossário no final pra acabar com todas as suas duvidas!
Esse mangá tem seu lado ruim, pois é bem shoujo, e não tem nada que possa mudar isso... Mas, mesmo assim, continua sendo algo bom pois esse sim, é um shoujo que vale a pena conferir!

Sakura Card captor カードキャプターさくら

Hey! Como vai?!
Hoje vou postar sobre algo que eu realmente gosto, com toda certeza vou acabar com tudo o que eu disse sobre gostar apenas de mangás com youkais, aventura, sangue, lutas, etc.
Vamos falar sobre Sakura! Esse sim, até meu pai que tem mais de 40 anos gosta, e eu não posso ser diferente!

Esse anime/mangá ja é considerado um clássico. A história consiste em uma menininha de 10 anos que encontra um livro na biblioteca de seu pai, e a partir dai seus dias nunca são os mesmos! O trabalho de Sakura é capturar as cartas que fugiram do livro quando ela o pegou, mas ela sempre conta com a ajuda de Kerberos, ou Kero, o bichinho mais fofo que você ja viu, tanto na sua forma de pelucia até a sua forma normal, como guardião do livro!
Sakura tem um irmão mais velho, Toya Kinomoto, que tem seu melhor amigo Yukito, e é dai que vem a famosa frase " Ai ai ai ai Yukito! " para as meninas apaixonadas por alguem, que não tem nem noção de seus sentimentos. Ela mora com seu pai e seu irmão, sua mãe morreu quando ela era bem pequena, porisso não se lembra muito bem...
Sua melhor amiga se chama Tomoyo, e é ela quem grava todas as batalhas que a Sakura faz para recuperar as cartas! Além das roupas, que ela mesma faz! E venhamos e convenhamos, as roupas da Sakura só não são mais perfeitas por falta de espaço! 
Durante a historia personagens marcantes como Shouran e Meiling Li aparecem. Shouran é o "primeiro" amor da Sakura, pelo menos o amor que da certo.

Ela sempre teve um amor platônico pelo Yukito, e o Yukito pelo Toya, e a Tomoyo pela Sakura, e o Shouran também pela Sakura, então se você não gosta de shoujo, e principalmente de novelas romanticas, esse realmente não vai ser um mangá bom!

Pois é, como disse ali em cima, é inevitável você ler esse mangá e não achar uma pitada de yaoi ou yuri... Mas, isso deixa tudo mais engraçado e fofo, deve ser o objetivo da história!
A Sakura teve uma publicação a uns anos atrás, onde o mangá era bem menor, e custava $ 3,50. Tenho que confessar, tenho do 3 ao 19, e procurando o resto pra comprar!
Sakura é o tipo de shoujo que nos faz sentir que existem coisas parecidas com nós mesmos, que não somos só mais alguem que lê um "desenho japones" e pronto, acabou. As historias, as revistas de lançamento, tudo, esta sempre harmonia com a gente, com o mesmo amor que lemos, sabemos que cada detalhe é feito pensando em nós!
A sim, deixei o melhor para o final! As cartas Clow, famosas por esse nome, pois são as cartas do mago clow.
Contem ao todo 52 cartas, algumas aparecem no primeiro filme, outras no segundo filme, mas são elas que dão a real força ao anime e ao mangá.
As cartas Clow são o objetivo da Sakura, o motivo de toda a luta, de toda a força, de tudo. Além de serem muito perfeitas, né?
Bom, se deixar eu e muita gente poderiamos ficar dias descutindo as aventuras da Sakura, até não querer mais, só que nos esquecemos do mais importante! De dizer, que ela pode ter tido todas as aventuras do mundo, mas sempre em nossa companhia, ali, ao lado, desde o começo!
Ta ai, um anime pra assistir, e um mangá para ler que realmente vale a pena!

domingo, 19 de agosto de 2012

Resident Evil – Biohazard: Marhawa Desire

Oi oi de novo!
Hoje estou aqui para falar de algo muuuuuuito famoso, que neste ano teve um mangá lançado, e muito procurado aliais!

Resident evil, Biohazard marhawa desire
Só consegui pegar pois um amigo reservou pra mim, bom né?! Bom, vamos ao ponto, esse mangá superou todas as expectativas que eu tinha, da melhor forma possível!
Com personagens Doug, Chris e Rick, tudo começa quando o professor Doug, tio de Chris é chamado em uma escola isolada do mundo, regida por Madre Gracia.
O que acontece, é que uma das alunas acabou sendo infectada e virou um zumbi! sim, um zumbi!

A missão dos dois é descobrir de onde vem o foco dessa doença, até que mais uma das alunas acaba virando zumbi também, e tudo fica mais legal!
O Rick aparece no meio da história, fazendo uma missão dele, com seu grupo. Ele é chamado pelo Doug também.
Esse mangá tem 6 capítulos e um especial no fim, que vale muito. As primeiras paginas são coloridas, e o único ponto ruim é que é anual, infelizemente.
Recomendo totalmente, não é caro e é algo que eu não me importaria de ler mais umas 50 vezes!
E isso ai, vale super a pena conferir!


sábado, 18 de agosto de 2012

Delivery Service of Corpse 黒鷺死体宅配便

Olá novamente!
Hoje terminei de ler o volume 1 de um mangá que eu não sabia nem da existência, mas que hoje eu agradeço por ter achado!
Delivery Service of Corpse, por mais que algumas pessoas digam que é nojento, ou estranho, cansativo ( e eu concordo que é um pouco sim ), vale totalmente a pena dar uma olhadinha!
Conta vários casos de assassinato, com histórias bizarras, des de suicídios até necrofilia e incesto. Já deu pra perceber que não é nenhum mangá "leve", né?!

O protagonista dessa história Kurô Karatsu ( Karatsu-kun ), ele é um  "Itako", ou alguem que pode se comunicar com cadáveres, e mais um grupo de pessoas, composto por um radiestesista, que pode encontrar os corpos, uma hacker, no caso, a chefe, uma embalsamadora que tem o papel de maquiar, tratar e identificar os mortos, e um canalizador, que de quebra vem com um fantoche muito intrometido e mandão que sempre tem a razão.
Algo legal desse mangá é que não existem capítulos, e sim "entregas".
Essas "entregas" não são nada mais do que realizar o último desejo do cadáver que morreu de forma indesejada, e que sonha em ser vingado contra a pessoa que cometeu sua morte.
O trabalho desse grupo de "funcionários" é apenas cumprir com o último desejo do morto, e tentar conseguir alguma recompensa, pra não trabalhar de graça, lógico.
O mais legal também é que em algumas partes, o morto consegue se mover com a força de sua sede por vingança, é isso me lembra zumbis, não sei porque! rs

Esse também é um mangá pela Conrad, tem 3 volumes, 12 reais cada um, e é totalmente feito com um papel diferente, não sei bem dizer qual o nome desse papel, mas da um toque especial ao mangá!
Ta aí, outro mangá que vale a pena conferir!

Nausicaä do vale do vento 風の谷のナウシカ


Foi meu primeiro mangá!
Nausicaä me deu a vontade de querer ler o máximo possível, uma vontade que me deixou cada vez mais fascinada pelo mundo Nihonjin.
Essa história conta sobre uma menina, chamada Nausicaä, vivendo em um mundo onde tudo está envenenado, o ar, as águas, a vida. 
Nausicaä pode falar com os insetos que vivem nesse mundo de podridão, insetos com raiva do homem que fez tanto mal para o seu próprio planeta.
As grandes criaturas nesse mangá chamadas "ohmu" fazem parte logo do primeiro volume, onde Nausicaä luta para acalmar um deles, que estava furioso pela existência do homem inconsequente.
Também, logo nas primeiras páginas o professor, tio e mestre Yupa aparece, ele é um dos personagens que realmente deixam tudo mais legal, pois ele ajuda muito Nausicaä até o fim.
O estilo de Hayao Miyazaki foi mostrar um mundo, em que cabe a você decidir qual é. Um mundo ruim, sem dúvidas, com costumes antigos, mas com uma tecnologia inexistente. 
 Um ponto positivo é que nesse mangá, não há pausas, como geralmente acontece nos outros mangás. Então, não existem capítulos, por exemplo "Cap.1 - Nausicaä, Cap.2 - Ohmu " etc.é uma história "direta", como no filme.

Algo muito ruim que fará muitos leitores desistirem, é saber que quando a Conrad faliu, estavam lançando o volume 5, e tiveram que parar pois nunca foi um mangá muito famoso principalmente no Brasil, e provavelmente nenhuma outra editora quis dar continuidade.
Nausicaä é um mangá surreal que merecia ser lido por todos os apreciadores de uma boa aventura, tanto pelo seu estilo quando pelo seus desenhos, que como sempre, é caprichado aos mínimos detalhes!
Em minha opinião esse foi o melhor mangá que ja li em toda a minha vida, pois me cativou de uma forma tão grande, que com toda certeza será uma historia para contar aos meus filhos e netos.
Vale a pena conferir!